Notícia

Smart Watch Scania

Capturar

Relógio de pulso mostra informações do caminhão ao motorista.

Para mostrar como se agrega a leveza tecnológica dos tablets e smartphones aos seus caminhões pesos-pesados, a Scania trouxe para o Congresso SAE 2015 o seu sistema de gestão de frotas por telemetria, que já está em testes em 100 veículos rodando no País e deve ser lançado nos próximos meses no mercado nacional. Junto com o sistema, também vai lançar localmente o Scania Smart Watch, um relógio de pulso para o motorista, com diversas informações relativas ao caminhão e sua condução.

O Scania Smart Watch é fabricado pela Sony e foi apresentado este ano na Suécia em edição limitada de lançamento de 999 unidades inicialmente. No Brasil já vai chegar em português. Conectado por Bluetooth a um laptop ou tablet com acesso à internet, o relógio de pulso tem um aplicativo da Scania que mostra consumo instantâneo e média dos últimos sete dias, porcentual de condução em inércia (sem aceleração) e motor trabalhando em marcha lenta, relação de carga transportada e consumo em km/l, nível de combustível e Arla 32, velocidade média, distância percorrida, relação de concessionárias Scania e informações de suporte como uso de freios e trocas de marchas.

O sistema de gerenciamento, por sua vez, permite ao transportador o controle total e comparações de todas essas informações por caminhão da frota e seus respectivos motoristas, incluindo a localização geográfica de cada veículo, tudo na tela de um computador, tablet ou smartphone.

Fonte: Na Boléia


Copyrights © 2023 & All Rights Reserved by Odapel. Desenvolvidor porPlansyst